top of page

Saiba que carros estão no top 3 dos brasileiros até agora

Ranking dos campeões nacionais de vendas influencia também no setor de autopeças

Top 3 Carros Mais Comprados Pelos Brasileiros

Após um período de recessão, o mercado automotivo finalmente está se recuperando e a venda de veículos novos mostra números animadores. A alta na venda de carros também é um dado positivo para o cenário de autopeças, que vê maiores oportunidades de venda.


Para não sobrar peça no estoque, é fundamental conhecer os queridinhos do público, e pensando nisso, o Blog New Kar reuniu os maiores campeões de vendas até setembro de 2017.



3º Lugar - Volkswagen Up!

Com uma pegada moderna, o compacto da Volkswagen é muito mais do que o seu tamanho pequeno denuncia: é econômico, tendo ótimas médias de consumo com gasolina e etanol, e é referência de segurança -- o up! recebeu a nota máxima no teste de colisão do Latin NCAP. Sua nova versão tem um motor 1.0 turbo flex que rende até 105 cv de potência. Não tinha como não cair no gosto do brasileiro!

2º Lugar - Renault Kwid

Em apenas dois meses depois do seu lançamento e um curto período de pré-venda, o subcompacto da Renault é a grande surpresa do ranking, vendendo impressionantes 10.358 unidades no mês de setembro de 2017. Com preço acessível (em sua versão mais básica, o Kwid custa R$29.990), a tendência é que a concorrência direta responda com preços mais competitivos.

1º Lugar - Fiat Mobi

Apesar de estar levemente ameaçado pela novidade da Renault, o Fiat Mobi continuou o carro mais vendido no período. Lançado pela Fiat no ano passado com a proposta de ser um modelo jovem e acessível, capaz de bater o up!, o motor 1.0 Firefly de 77 cv na versão Drive foi o principal responsável por alavancar as vendas. Recentemente, devido ao sucesso do Kwid, o preço do subcompacto da Fiat diminuiu.

bottom of page